Dia Mundial da Infância

  21/03/19      09h48

Dia Mundial da Infância

Dia Mundial da Infância é celebrado anualmente em 21 de março.

A iniciativa para a criação desta data foi o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com o objetivo de conscientizar pais, responsáveis e governantes sobre a importância de garantir uma boa formação social, educacional e de valores para as crianças.

Diferente do Dia das Criança, que possui um caráter mais comercial, o Dia Mundial da Infância representa um período de reflexão sobre o modo como estão sendo formados os "adultos de amanhã".

Esta data ainda lembra que todas as crianças têm direito a liberdade (assim como todo o ser humano, obviamente), e devem ser tratadas com dignidade e viver num ambiente saudável, longe de qualquer tipo de exploração, agressão, descuido e discriminação.

Atividades para o Dia da Infância

O foco principal do Dia da Infância está em comunicar os adultos sobre a importância de garantir os direitos das crianças.

Por este motivo, podem ser realizadas palestras, workshops e demais encontros que promovam a discussão de como melhorar as condições básicas de saúde, educação e proteção social dos jovens.

Fonte: https://www.calendarr.com/brasil/dia-mundial-da-infancia/

Dia Mundial da Infância