Dia Mundial do Desenhista

  15/04/19      09h21

Dia Mundial do Desenhista

Dia Mundial do Desenhista é comemorado anualmente em 15 de abril.

A data é destinada a homenagear os profissionais e artistas que encantam e fascinam com seus traços e criatividade. O desenhista, além da sensibilidade, precisa entender os sentidos de perspectiva, ângulo, profundidade, luz e sombra na hora de produzir os seus trabalhos.

Um desenhista pode atuar em diversas áreas, desde ilustrações voltadas para o entretenimento, arte digital, agências de publicidade ou até mesmo desenhar como um hobby, sem pretensões financeiras.

Apesar do mundo digital em que vivemos, o desenho segue em alta e conquista jovens de todo mundo através de organizações como a "Urban Sketchers" cujo objetivo é reunir pessoas para desenhar as cidades onde moram ou visitam.

Origem do Dia Mundial do Desenhista

O Dia Mundial do Desenhista foi criado em homenagem ao aniversário de um dos mais importantes desenhistas de todos os tempos: Leonardo da Vinci, que nasceu dia 15 de abril de 1452, na cidade de Vinci, na Itália.

A data foi instituída pela primeira vez como comemorativa em 2011, através de uma iniciativa da Associação Internacional de Artes (IAA), considerada a maior organização não-governamental de artes visuais, criada em 1954 pela Unesco - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

Fonte: https://www.calendarr.com/brasil/dia-mundial-do-desenhista/

Dia Mundial do Desenhista