Dia do Vestibulando

  24/05/19      09h03

Dia do Vestibulando

Dia do Vestibulando é comemorado anualmente em 24 de maio.

Vestibulando é o termo dado para a pessoa que está em processo de preparação para o vestibular, uma série de provas que servem como medição para a admissão nas universidades brasileiras.

No Brasil, o vestibular começou a ser utilizado como método de seleção das universidades a partir do início do século XX, mais precisamente em 1911.

Atualmente, o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) é o principal vestibular do país, pois garante a entrada na maioria das universidades públicas e particulares do Brasil e de outros países.

Por norma, nesta data os vestibulandos se reúnem para fazer sessões de estudo durante a madrugada, com métodos didáticos divertidos e que sejam motivadores.

Mensagem para o Dia do Vestibulando

Se existe uma palavra que define os vestibulandos é dedicação! Você é a prova viva de que quando a vontade é grande, todo o esforço é uma alegria e vale totalmente a pena! Feliz Dia do Vestibulando!

Eu tenho a certeza que todo o seu esforço será recompensado em breve! Este é só o começo de uma longa caminha de sucesso que o destino tem reservado para você! Continue correndo atrás dos seus sonhos! Parabéns!

Fonte: https://www.calendarr.com/brasil/dia-do-vestibulando/

Dia do Vestibulando