Dia Internacional da Amizade

  30/07/19      09h02

O Dia Internacional da Amizade é comemorado anualmente em 30 de julho, em vários países do mundo.

O Dia da Amizade tem o objetivo de promover a cultura da paz entre todos os povos, celebrando assim a diversidade cultural e o respeito mútuo.

Nesta data, os amigos costumam trocar mensagens de carinho, afeto e agradecer todo o companheirismo e dedicação.

No Brasil, a amizade é homenageada e colocada em pauta em muitos dias. Os brasileiros celebram o Dia do Amigo em 18 de abril, em caráter não-oficial e, a partir de uma iniciativa que surgiu na Argentina, em 20 de julho celebram o Dia do Amigo e Internacional da Amizade.

Mensagem para o Dia da Amizade

Mais do que um amigo, você é um verdadeiro irmão para mim! Te amo com todas as forças, meu querido! Feliz Dia da Amizade!

Um bom amigo está presente não apenas para as risadas, mas também para os “puxões de orelha” e para oferecer o ombro nos momentos de tristeza… Feliz Dia da Amizade!

Mesmo com a distância, mesmo com os “dias de trevas” e as nossas “briguinhas”, quero que saibas que não existe nada neste mundo que me faça duvidar da nossa amizade! Eu te amo, meu amigo!

Amigos

Origem do Dia Internacional da Amizade

O Dia Internacional da Amizade foi estabelecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 27 de abril de 2011, reconhecendo que a amizade é importante na propagação da cultura e paz.

A ideia para a criação desta data foi do médico paraguaio Ramón Artemio Bracho, que fundou a Cruzada Mundial da Amizade, um programa que promovia a boa convivência entre os diversos povos.

Fonte: https://www.calendarr.com/brasil/dia-internacional-da-amizade/

Dia Internacional da Amizade