TRIBUNAL DO JÚRI SIMULADO DA FACNOPAR PERMITE QUE ACADÊMICOS CONCILIEM TEORIA E PRÁTICA.

  16/11/17      13h32

O Curso de Direito da Facnopar  realizou  duas edições do Júri Simulado em 2017,no Tribunal do Júri da Comarca de Apucarana. . Esse projeto é coordenado pela profa Dra Fernanda Feguri é uma atividade ligada à disciplina de Direito Processual Penal III.

Durante o desenvolvimento dos trabalhos, em plenário, os acadêmicos ocuparam os cargos de: juiz, promotores, advogados de defesa, assistente de acusação, oficiais de justiça, escrivão, policiais, testemunhas, vítima e acusado de um processo criminal real, desempenhando os ofícios inerentes a cada função.

A preparação para o Júri Simulado exigiu dos alunos um estudo aprofundado do caso concreto e do procedimento especial do Tribunal do Júri.

A coordenadora do Curso de Direito, Professora Maria Aparecida Gagliardi, destaca que o evento é uma preparação importante para o futuro profissional. “É uma oportunidade para aliar o conhecimento teórico à prática. O Curso de Direito da FACNOPAR sempre procura oferecer atividades diferenciadas para que os acadêmicos estejam preparados para atuação junto ao mercado de trabalho”, ressalta.

A atividade contou com o apoio do Poder Judiciário, que cedeu as instalações do Tribunal do Júri para a realização da atividade; e com a participação especial dos Professores: Danilo Lemos Freire, Diretor da FACNOPAR, e Osvaldo Soares Neto, Juiz de Direito da Comarca de Apucarana, Prof. Sandro Silva.

Confira fotos aqui

 

TRIBUNAL DO JÚRI SIMULADO DA FACNOPAR PERMITE QUE ACADÊMICOS CONCILIEM TEORIA E PRÁTICA.