Dia Nacional dos Profissionais da Educação

  06/08/20      10h15

No dia 6 de agosto se comemora o dia nacional dos profissionais da educação, instituído no dia 22 de dezembro de 2014 em homenagem ao trabalho qualificado dos educadores na formação das novas gerações. É uma data que marca a valorização e reconhecimento desses indivíduos que são essenciais para a formação e capacitação de todos.


Dentre as profissões homenageadas nesse dia, podemos destacar os diretores, professores, coordenadores, supervisores e outros que estão envolvidos direta e indiretamente na disseminação da educação. A data de comemoração se refere à sanção de uma lei que define os profissionais considerados como educadores.


A importância do conhecimento para o desenvolvimento do país


O conhecimento é o principal meio para a resolução de diversos problemas que afligem o nosso país. Dentre os benefícios que a educação pode trazer estão a redução da pobreza extrema, o crescimento da economia, a minimização da violência, aumento do bem-estar, ampliação da conscientização sobre os direitos do cidadão, da saúde e do meio ambiente.

Nesse contexto, a educação é um diferencial, já que através dela os indivíduos garantem maior possibilidade de remuneração, além de ter conhecimento sobre os seus direitos e deveres.


Valorização dos profissionais: Um dos passos para o progresso


Segundo uma pesquisa realizada pela UNESCO, milhões de pessoas ainda não têm acesso à educação, demonstrando o grande desafio que é ser um educador atualmente.

Além do investimento na área, a valorização dos profissionais é mais uma das etapas para fazer com que o conhecimento seja repassado com qualidade, promovendo o desenvolvimento pleno do país.


Fonte: https://www.lojaroster.com.br/blog/6-agosto-dia-profissionais-educacao/

Dia Nacional dos Profissionais da Educação