Dia do Vendedor

  01/10/19      08h46

O Dia do Vendedor é comemorado anualmente em 1º de outubro no Brasil.

A data homenageia os profissionais que trabalham realizando a venda de produtos e/ou conceitos e ideias para o consumidor. Os vendedores são fundamentais para o bom funcionamento do comércio.

A profissão de vendedor é considerada uma das mais antigas do mundo. No Brasil, também existiram os vendedores que iam pelo interior, de cidade em cidade, os "caixeiros-viajantes". Porém, ao longo dos anos, esta prática diminuiu e se desenvolveu ao mesmo ritmo que a industrialização.

No Brasil, os vendedores ainda comemoram a profissão em outros dias dedicados especificadamente às várias áreas em que podem atuar, como: o Dia do Vendedor de Livros (em 14 de março), assim como o Dia do Livro e do Dia do Bibliotecário; o Dia do Vendedor Ambulante (em 14 de novembro); e o Dia do Vendedor Lojista (em 30 de agosto).

vendedor

Mensagem para o Dia do Vendedor

Você é aquele a quem recorremos na hora de realizar sonhos, ou simplesmente para adquirir pequenas coisas que nos ajuda no dia a dia. Sua figura está relacionada a de uma conquista, sua atenção nos esclarece detalhes e indica a melhor opção, sempre com um sorriso no rosto, pronto para atender. Parabéns pelo seu dia!

Você não vende simples produtos, mas sim sonhos e desejos! Parabéns pela sua dedicação e trabalho!

Um bom vendedor não é aquele que vende algo, mas sim o que melhor aconselha o cliente e sabe reconhecer as suas necessidades. Por isso, posso afirmar: você é um exemplo de profissional! Parabéns!

Origem do Dia do Vendedor

O Dia do Vendedor surgiu a partir do 1º Congresso Pan-americano de Viajantes, Agentes e Representantes do Comércio, que aconteceu entre os dias 25 de setembro e 2 de outubro de 1937, na Argentina.

Durante o evento, os países participantes decidiram que o dia 1º de outubro seria destinado a comemorar o Dia do Vendedor (a nível pan-americano).

Fonte: https://www.calendarr.com/brasil/dia-do-vendedor/

Dia do Vendedor