8 plataformas que podem ajudar você a encontrar estágio

  08/07/20      11h13

Além dos conhecimentos técnicos e práticos que você adquire na faculdade, fazer um estágio é fundamental em muitos cursos. A experiência pode ser enriquecedora, oferecer muito aprendizado, ampliar sua rede de contatos e ajudá-lo a decidir qual caminho profissional quer trilhar.

Para ingressar nesse mundo, é importante deixar o currículo atualizado e ficar atento às oportunidades. Para ajudar nisso, separamos oito plataformas ideais para procurar vagas de estágio. Confira:  


InfoJobs

Aqui, o candidato pode procurar vagas e publicar o currículo de maneira gratuita. A plataforma reúne oportunidades em todo o Brasil, em diversas áreas de atuação. Os dados ficam disponíveis para a empresa por tempo ilimitado. O site também disponibiliza um blog com conteúdos voltados para quem busca uma oportunidade, como dicas para ir bem em uma entrevista ou sobre como construir um currículo assertivo. Na versão paga, a visibilidade do seu currículo para os recrutadores é maior. 

Vagas

O Vagas.com é uma plataforma totalmente gratuita que ajuda a encontrar as oportunidades que são compatíveis com o seu perfil. Um dos grandes diferenciais é que muitas empresas disponibilizam testes da seleção na própria plataforma, como perguntas de raciocínio lógico, língua portuguesa e inglês. Além disso, as empresas cadastradas também costumam usar o teste de personalidade do Vagas para avaliar os candidatos.

99jobs

A ideia da 99jobs é fazer com que os candidatos encontrem as empresas e vagas que estejam alinhadas com seu propósito e seus valores profissionais. Por isso, eles disponibilizam um teste para descobrir qual é a sua personalidade profissional. 

Além disso, você pode seguir as companhias que te interessam e ingressar no banco de talentos de cada uma. Também é possível avaliar e conferir avaliações de outros funcionários das empresas. 

Cia de Talentos

Nessa plataforma você consegue cadastrar seu currículo gratuitamente e pesquisar vagas de estágio. Você ainda pode conferir um blog com dicas de carreira, que ajudam a tornar o seu currículo mais atrativo, saber qual a melhor maneira de se portar em uma dinâmica de grupo e a desenvolver novas habilidades.

Nube 

No Nube você pode cadastrar seu currículo e fazer uma série de pesquisas no painel de vagas, explorando os filtros disponíveis, como localização e formação acadêmica necessária. A plataforma oferece cursos gratuitos para desenvolvimento profissional e também apresenta um blog com dicas de carreira.

Wall Jobs

Nessa plataforma, você consegue criar o seu currículo online e receber alertas de vagas que mais combinam com o seu perfil, de maneira gratuita. Também é possível indicar amigos para vagas, acompanhar os processos seletivos e conferir conteúdos sobre carreira e desenvolvimento profissional. Para visualizar as oportunidades disponíveis, não é necessário fazer o cadastro.

LinkedIn

O LinkedIn é uma plataforma profissional que mistura os elementos de um site de empregos convencional com os de uma rede social. Ao criar o perfil, é possível destacar sua formação, cursos, línguas estrangeiras e experiências. É uma ótima ferramenta para ampliar sua rede de contatos e ficar por dentro das tendências na sua área de interesse. As empresas usam a plataforma para divulgar vagas, então é importante seguir as instituições que interessam e ficar atento ao conteúdo que elas postam. Também é possível adquirir uma versão premium que traz uma série de benefícios, como conseguir ter acesso a quem visitou o seu perfil e colocá-lo em destaque durante um processo seletivo.

Catho

A Catho é uma plataforma paga que aproxima os candidatos dos recrutadores. Você pode procurar as vagas que mais combinam com o seu perfil e deixar o seu currículo visível para as empresas. Ao assinar o serviço, poderá receber alertas de vagas pelo celular, ser orientado por consultores e realizar cursos com certificação. É possível fazer um teste grátis por 30 dias.



Fonte: https://www.msn.com/pt-br/noticias/educacao/8-plataformas-que-podem-ajudar-voc%c3%aa-a-encontrar-est%c3%a1gio/ar-BB16sc2j#image=1



8 plataformas que podem ajudar você a encontrar estágio