Dia do Delegado de Polícia

  03/12/20      10h38

O dia 3 de dezembro foi escolhido para comemorar o Dia do Delegado de Polícia. O imperador Dom Pedro II, através da Lei nº 261, de 3 de dezembro de 1841, instituiu o cargo de Chefe de Polícia para o Município da Corte e para cada uma das províncias do Império, criando os cargos de Delegado e o de Subdelegado.

Se você também se pergunta “qual faculdade devo fazer para ser delegado ou até mesmo delegado (a) federal”, saiba que, por ser um cargo com necessidade de preparo físico e emocional, as exigências e expectativas para esse profissional são altas. Interessados em prestar o concurso para Delegada (o) Federal devem ter concluído a graduação em Direito, registro na OAB e comprovação mínima de três anos de exercício de atividade jurídica ou policial. Além das provas objetivas e discursivas, com questões sobre as áreas do Direito, também há perguntas sobre Criminologia, Língua Portuguesa e Informática. Candidatos aprovados nessa etapa devem realizar os testes de aptidão física, avaliação psicológica e exame médico. Em seguida, é realizada uma prova oral.

 

Aprovados em todas as etapas passam pelo Curso de Formação Profissional da Academia Nacional de Polícia, na cidade de Brasília. Nesse curso, o candidato tem um regime rígido de 7h30 às 18h de trabalho, de segunda a sábado. Todo o esforço e dedicação é recompensado com um salário de Delegado Federal entre R$ 11 mil e R$ 22 mil.

 

Agora que você já sabe o que fazer para ser Delegado Federal faça o Vestibular online da Facnopar ou entre em contato conosco e comece hoje mesmo a trilhar o caminho para seu futuro!!! www.facnopar.com.br  - 0800 500 1700 – (43) 3420-1700

Dia do Delegado de Polícia