Prazo para renovar contratos do Fies fechados até 2017 é adiado

  29/04/21      18h19

Estudantes que fecharam contrato do Financiamento Estudantil (Fies) até o segundo semestre de 2017 terão até 30 de junho para renovar ou alterar os termos do documento com referência ao primeiro semestre de 2021. O prazo foi adiado nesta segunda-feira (26) por meio de uma portaria publicada no "Diário Oficial da União".

CORREÇÃO: Nesta terça (27), a portaria foi republicada por conter "incorreções". Ao texto, foi acrescentado que a extensão do prazo se referia aos contratos firmados até o segundo semestre de 2017 (veja reprodução da portaria abaixo).

img


Quem quiser mudar de curso ou de instituição de ensino também terá até 30 de junho para alterar estes termos no contrato do Fies.

Os interessados deverão entrar no portal do Sistema Fies (SisFies) para fazer as alterações a partir de 3 de maio. O endereço é sisfies.mec.gov.br .

A portaria foi assinada pelo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte.


O que é o Fies?

O Fies é um programa de financiamento para estudantes cursarem o ensino superior em universidades privadas. Atualmente, tem duas categorias:


a primeira oferece vagas com juro zero para estudantes com renda mensal familiar de um a três salários mínimos;

a segunda, chamada P-Fies, é operada por bancos privados, tem juros variáveis e é direcionada a alunos com renda mensal familiar de até cinco salários mínimos.



Fonte: https://g1.globo.com/educacao/noticia/2021/04/26/prazo-para-renovar-contratos-do-fies-do-1o-semestre-de-2021-e-adiado.ghtml

Prazo para renovar contratos do Fies fechados até 2017 é adiado