Fies 2021: termina nesta sexta o prazo para complementar dados da inscrição

  05/08/21      09h22

Termina nesta sexta-feira (6) o prazo para os alunos pré-selecionados da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) complementarem as informações da inscrição no sistema do Ministério da Educação (MEC). Essas informações são fundamentais para a finalização do processo de adesão ao financiamento.

 

Uma vez que as informações forem complementadas, os alunos têm cinco dias para comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) e entregar os documentos para validação. Este prazo é contado a partir do dia seguinte ao da complementação de dados.

Após a CPSA validar a inscrição, os contemplados têm 10 dias, contados a partir do terceiro dia útil depois da validação, para comparecer a um agente financeiro. Na ocasião, é preciso apresentar a documentação exigida e especificada para a contratação do serviço financeiro e, se for o caso, o fiador deve estar presente.


Depois que o contrato for aprovado pelo agente financeiro, é hora de o aluno formalizar a contratação do financiamento. Vale lembrar que o financiamento é referente ao semestre letivo vigente, portanto o aluno deve estar regularmente matriculado para que possa se candidatar ao financiamento.

A apresentação de informações ou documentos falsos no ato de adesão ao financiamento implicará a reprovação do candidato no processo seletivo do Fies e pode resultar no encerramento do contrato de financiamento.



Fonte: https://g1.globo.com/educacao/noticia/2021/08/04/fies-2021-termina-nesta-sexta-o-prazo-para-complementar-dados-da-inscricao.ghtml

Fies 2021: termina nesta sexta o prazo para complementar dados da inscrição