Educação Física

Educação Física

R$ 1.134,84   PREÇO DE LANÇAMENTO COM 20% DESCONTO!

CONSULTE CONDIÇÕES ESPECIAIS QUE CABEM NO SEU BOLSO, COM A NOSSA EQUIPE DE VENDAS.


Sobre o curso

O curso de Educação Física é regulamentado pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura) e tem 4 anos de duração, ao ingressar, o aluno pode optar por cursar o bacharelado ou licenciatura. Fazem parte da estrutura curricular do curso matérias sobre Anatomia Humana, Fisiologia, Nutrição, Primeiros Socorros, Fundamentos do Movimento Humano, Jogos e Recreação, Bases Biológicas e Bioquímicas, Atletismo, Ginástica Geral, Metodologia da Pesquisa em Educação Física, Psicomotricidade, Esporte Coletivo/Futebol, Educação Física em Saúde, Administração e Organização de Eventos, Ética Profissional, Testes, Medidas e Avaliação em Educação Física e Desportos, entre outras.

O profissional da área de Educação Física tem por objetivo promover a saúde das pessoas através da prática de atividades físicas.

Seu trabalho consiste em acompanhar e orientar as pessoas durante a prática de esportes ou exercícios físicos e seu público é bastante variado. Quem se forma em Educação Física pode trabalhar com crianças em idade escolar, atletas profissionais, pacientes que buscam a recuperação de movimentos, portadores de deficiência física e idosos que necessitam de cuidados específicos.

Para exercer a profissão, além do diploma em uma instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, é obrigatório o registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF).

Academias de ginástica e escolas de educação básica são os tipos de empresa que mais contratam profissionais desta área, em academias o profissional de Educação Física pode optar por se especializar na área aquática, de musculação, desenvolvimento motor ou ginástica, podendo atuar como Personal Trainer.

As escolas de ensino fundamental e médio contratam estes profissionais para ministrarem aulas da disciplina de Educação Física e para aqueles que pretendem continuar seus estudos fazendo mestrado e doutorado podem também atuar como professores em universidades.

Empresas dos mais diversos tamanhos e de diferentes setores da economia contratam profissionais formados em Educação Física para elaborarem e executarem programas de ginástica laboral para os funcionários da organização.

Os clubes esportivos contratam profissionais de Educação Física para atuarem na preparação física de atletas a fim de promover um bom condicionamento físico e prevenir possíveis lesões causadas pela prática de esportes.

Outro setor que vem crescendo bastante nos últimos anos é o da recreação e turismo, hotéis, resorts, pousadas e até navios contratam profissionais de Educação Física para realizarem atividades recreativas com seus hóspedes como brincadeiras, caminhadas, montanhismo, entre outros.


Onde você pode atuar com o Curso de Educação Física da Facnopar?

Há duas grandes carreiras: Bacharel e a Licenciatura. Cada uma tem várias especializações.


Por que o Curso de Educação Física da Facnopar é indicado como um dos melhores da região?

O curso de Educação Física da Facnopar recebeu conceito 4 em uma escala de 1 a 5 dos avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP - aliado ao corpo docente altamente qualificado e de experiência no magistério superior e uma estrutura física preparada para atender as demandas necessárias do curso.





Prof. Esp Nathália Chistina Coutinho
Prof. Esp Nathália Chistina Coutinho
Prof. Esp Paulo Ferreira Leite
Prof. Esp Paulo Ferreira Leite

Currículo Lattes

Prof. Ms. Juliano Moro Gabardo
Prof. Ms. Juliano Moro Gabardo
Prof.Esp. Edmar Kazuiko Tasaca
Prof.Esp. Edmar Kazuiko Tasaca
Prof.Ms. João Wagner Cavalari
Prof.Ms. João Wagner Cavalari
Profa. Esp. Valéria Bessel
Profa. Esp. Valéria Bessel
Calendário do Curso Educação Física