Psicologia

Psicologia

Sobre o curso
O curso de Psicologia da Facnopar, busca estabelecer a formação de psicólogos incitando contemplar diversas peculiaridades, uma vez que a ciência psicológica, que tem um lugar na história do pensamento humano e cultural, possui idiossincrasias próprias; especialmente ao se considerar a sua origem bifurcada entre a área de humanas e a área biológica.


Área de Atuação

O egresso do curso de Psicologia estará apto a atuar em uma grande gama de possibilidade de atuação em diversos nichos de trabalho.

A título de exemplo podem ser destacados o trabalho de integração com o a Medicina, em especial a Psiquiatria, fortalecendo as ideias de atendimento a pacientes em equipes multiprofissionais com discussão e ampliação da visão sobre a Saúde Mental. Para tanto foi desenvolvida uma área de Saúde Mental integrada.

Além disso a Psicologia Hospitalar desenvolve a visão multidisciplinar com profissionais de outras áreas da saúde, visando o melhor tratamento e evolução do paciente. Essa visão multiprofissional também é levada em conta na integração com o curso de Direito em seu núcleo de práticas jurídicas, onde alunos da Psicologia e do Direito poderão conviver e trabalhar juntos no atendimento, inclusive na mediação pela vara de família em parceria com os cursos de Direito e Psicologia. 

A Psicologia Social Comunitária se fortalece dentro desse ambiente convivendo com as políticas públicas e ações de Direitos Humanos, assim como a Psicologia do Esporte, que cresce em sua atuação, dando oportunidades a nossos alunos para desenvolvimento de atletas, tanto individualmente como no âmbito coletivo. os alunos nessa atuação.

A Avaliação Psicológica e a Orientação Profissional mostram aos alunos recursos técnicos como testes, entrevistas e questionários convergindo para laudos e pareceres de pacientes.

A Psicologia Organizacional vai além dos subsistemas de gestão de pessoas, abrangendo os aspectos do comportamento organizacional e saúde do trabalhador com participações muito importantes em organizações e seus ambientes de acordo com a necessidade levantada.

A Neuropsicologia surge como importante contribuição para a compreensão das questões cognitivas e discussão do cérebro humano, assim como a Psicologia do Idoso, por meio de projetos, que atendem pessoas maiores de 50 anos, proporcionando aos alunos a convivência com o idoso com mais vinculo e proximidade, sendo essa a grande virada da pirâmide etária prevista para 2030. 

A Psicologia Escolar proporcionará trabalho nos diversos colégios publicos e privados com vários egressos que se tornarão Psicólogos Escolares contratados, o que também poderá surgir como possibiidades com as outras áreas onde os egressos poderão ser contratados em Psicologia Hospitalar, Psicologia Jurídica, Psicologia do Esporte, Psicologia Organizacional e do Trabalho, Psicologia Social Comunitária, atuando também com seus consultórios e clinicas e na docência do ensino superior, incentivando pesquisas de inovação e avanço dos conhecimentos psicológicos.   


Duração do Curso

5 anos


INVESTIMENTO


R$ 1.134,84   PREÇO DE LANÇAMENTO COM 20% DESCONTO!

CONSULTE CONDIÇÕES ESPECIAIS QUE CABEM NO SEU BOLSO, COM A NOSSA EQUIPE DE VENDAS.

Nenhum registro até o momento

Calendário do Curso Psicologia